Governo
Missão boliviana quer conhecer experiência em pesca na Amazônia
Nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, o Ministério da Pesca e Aquicultura recebe, em Brasília (DF), a visita de uma missão boliviano-canadense, como parte do projeto “Peixes Amazônicos – Povos Amazônicos”, que envolve o Canadá, a Bolívia, e o Brasil. O projeto, de curta duração, começou em outubro do ano passado e deve ser concluído até o final deste mês de fevereiro.
O objetivo do projeto, financiado pela Canadian International Development AID (CIDA) e pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), é o intercâmbio de experiências sobre temas relacionados à pesca e piscicultura e a elaboração de diretrizes que possam subsidiar um plano estratégico para a Amazônia boliviana, baseado nas experiências do Canadá e do Brasil.
Pontos de visitação
Em Brasília, a missão se reúne com representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura. No dia 23 de fevereiro a missão viaja para São Paulo, onde tem compromisso. Os integrantes irão conhecer o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Peixes Continentais ( CEPTA), ligado ao ICMBio.
Entre os participantes da missão se encontra Joachim Carolsfeld, diretor do World Fisheries Trust (WFT), do Canadá. Pela Bolívia participam, entre outros, Selín Trulillo Bravo, presidente da Federação dos Pescadores do Amazonas da BolíviaOuvir; Frans Pérez Navi, presidente do Sindicato de Pescadores Indígenas de Trinidacito; Francisco Mamani Huarani, diretor do Centro de Informações e Documentações Agrícolas da Bolívia (CIDAB); e Consuelo Rivero Santa Cruz, representante da Central Indígena da Região Amazônica da Bolívia (CIRABO). A representação boliviana conta ainda com a presença de pesquisadores e técnicos de importantes instituições com interesse na área pesqueira.
Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















