Governo
PF publica nota sobre investigações da operação Caixa de Pandora
A Polícia Federal (PF) publicou na quinta-feira (17) nota sobre a operação Caixa de Pandora, em que esclarece denúncias sobre a demora nas conclusões das investigações.
Segundo a PF, no dia 12 de abril de 2010 os autos do Inquérito nº 650 foram encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), acompanhados de relatório parcial contendo resultado da análise até então concluída.
Já no dia 9 de agosto do ano passado, foi encaminhado ao STJ relatório apresentando a conclusão da análise de todo o material apreendido durante as várias buscas e apreensões realizadas, incluindo documentos e mídias computacionais.
De acordo com a nota, em ambos os relatórios, a Polícia Federal sugeriu várias medidas investigativas, dentre elas a quebra de sigilo fiscal e bancário de diversos envolvidos. “Apesar da consignação de sugestões nos relatórios citados, a PF não foi informada, até esta data (quinta-feira), de qualquer decisão sobre tais medidas”, diz a nota.
Além disso, desde a entrega do relatório parcial, em abril de 2010, os autos não mais retornaram à Polícia Federal e não restou qualquer diligência pendente de cumprimento.
Com relação às perícias, a PF informa que todos os exames pertinentes foram realizados com prioridade pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC), que atendeu prontamente as demandas periciais requisitadas pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















