Governo
Itamaraty avisa que jornalistas já podem obter credenciamento para visita de Obama ao Brasil
Os profissionais de imprensa que pretendem cobrir visita a Brasília (DF) do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no próximo dia 19, já podem fazer seu credenciamento junto ao Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Para isso, os jornalistas devem enviar ao correio eletrônico carta em papel timbrado assinada pela chefia imediata solicitando credenciamento para o e-mail, impreterivelmente até o dia 13 de março. O documento deve conter, no corpo do e-mail nome completo; número do documento de identidade; veículo; função; telefone celular e e-mail de contato; filiação e nacionalidade.
Em anexo, no formato JPG ou PDF, o profissional deve encaminhar a carta em papel timbrado, assinada pela chefia imediata, solicitando o credenciamento. Além disso, o e-mail deve ter uma foto do profissional com enquadramento no rosto, com fundo claro. O credenciamento é limitado a duas equipes por veículo.
Segundo o MRE, solicitações que não atendam a qualquer dos requisitos acima não serão processadas.
Profissionais de imprensa portadores de credenciamento permanente do Palácio do Planalto estarão dispensados desse procedimento desde que apresentem as respectivas credenciais no dia do evento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















