Governo
Empresários brasileiros do design vão participar do Festival Cannes Lions
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign) apresentaram, nesta quinta-feira (28), em São Paulo, os detalhes da Missão Empresarial ao Festival Cannes Lions. A expectativa das duas entidades é reunir 20 empresários dos mais diversos setores apoiados pela Apex-Brasil, no âmbito da economia criativa, para participarem de ações específicas do festival, que acontece de 19 a 25 de junho na cidade francesa.
Durante o Cannes Lions, executivos brasileiros participarão de reuniões para trocar experiências com executivos estrangeiros e conhecer novas estratégias de negócios.
No encontro desta quinta-feira, Luciano Deos, presidente da Abedesign, destacou que uma das principais metas da missão é que os empresários conheçam a estratégia de outros setores, além dos próprios. “Participar de um evento como o Cannes Lions é uma oportunidade para o empresário expandir suas ideias para novos conceitos que podem ser aplicados em seus produtos, tornando-os mais competitivos no mercado externo”, explica Deos.
“A criatividade é o nosso diferencial. Temos que colocar isso à frente de todos os nossos produtos, em todos os setores da economia. Quanto mais valor agregado o design trouxer aos nossos produtos e serviços, mais competitivos seremos no mercado internacional”, diz o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. “Em parceria com o setor privado, podemos liderar um processo de incentivo ao design brasileiro”, conclui Borges.
Mostra brasileira
Além das reuniões, será promovido o Workshop Brasil, que apresentará uma mostra do design brasileiro por meio de casos de sucesso da indústria.
“Participar do maior evento de comunicação e criatividade do mundo será uma oportunidade única. Os empresários brasileiros poderão falar diretamente com as principais lideranças de marketing e comunicação de empresas internacionais”, explica Gian Franco Rocchiccioli, diretor da Abedesign e coordenador geral da Missão Empresarial.
A parceria com a Apex-Brasil, visando ampliar ainda mais a participação brasileira no Festival, subsidiará a inscrição de 150 peças e de 20 delegados no evento e dará maior visibilidade ao estande da Abedesign.
Fonte:
Apex-Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















