Governo
Presidenta Dilma declara luto oficial de três dias pelas vítimas da tragédia no RJ
A presidenta Dilma Rousseff prestou homenagem nesta quinta-feira (7), às vítimas do ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em virtude do ocorrido, foi decretado luto oficial de três dias.
Em plena cerimônia que marcou 1 milhão de empreendedores inscritos no Programa Microempreendedor Individual: Formalização e Proteção Social, no Palácio do Planalto, a presidenta pediu um minuto de silêncio.
Em rápido discurso, ela lembrou que a data ‘seria’ para comemorar avanços conquistados no País, como a inclusão de pessoas no mercado formal de trabalho. Mas que não haveria comemoração porque era hora de lamentar o acontecido em Realengo. “Não era característica do País ocorrer esse tipo de crime. Por isso considero que todos nós estamos unidos no repúdio a esse tipo de violência, sobretudo com crianças indefesas. Por isso encerro o meu pronunciamento homenageando crianças inocentes que perderam a vida neste dia, lá em Realengo, e proponho um minuto de silêncio para que nós mostremos a nossa homenagem a esses brasileirinhos que foram retirados tão cedo da vida”, disse a presidenta.
Antes da cerimônia, o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, disse que Dilma encontrava-se “chocada e consternada” com a tragédia. Segundo Baena, a presidenta telefonou para o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para saber detalhes do ataque a escola carioca. Ela manifestou interesse em ir ao velório das vítimas e disse que vai conversar com o prefeito Eduardo Paes, para saber mais detalhes da cerimônia.
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















