Governo
Procuradores terão um mês para avaliar o Ministério Público no Brasil
Procuradores gerais e membros dos ministérios públicos federal, estaduais, do Distrito Federal, do Trabalho e Militar vão começar a fazer um novo diagnóstico do Ministério Público no Brasil partir desta quarta-feira (13).
O II Diagnóstico do Ministério Público no Brasil vai se basear na análise desses membros para avaliar a estrutura organizacional, orçamentária, financeira, material e de recursos humanos da instituição. O questionário que deverá ser respondido pelos procuradores ficará disponível por um mês na internet. A pesquisa é realizada pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (MJ).
O estudo também vai abordar outras informações sobre o Ministério Público (MP), como o perfil dos membros que compõem o órgão.
O diagnóstico é uma ferramenta que auxiliará o planejamento e a execução de políticas públicas, segundo o secretário de Reforma do Judiciário interino do MJ, Marcelo Vieira. “A partir dessas informações, o Poder Público conhecerá a realidade sobre a qual precisa atuar, identificará gargalos e boas práticas, o que contribuirá substancialmente para o sucesso das iniciativas de acesso à Justiça e efetivação de direitos. Isso reafirma a missão constitucional que é desenvolvida pelo Ministério Público”, avalia.
O II Diagnóstico será elaborado com o apoio do Ministério Público e respectivos conselhos e associações, como o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















