Governo
Banco de dados fundiário do Brasil está disponível na internet
O acervo fundiário brasileiro, que contém plantas e informações sobre imóveis rurais em todo o País, está acessível a qualquer cidadão, pela internet. O conteúdo foi levado ao ar nesta segunda-feira (16) pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsável por gerenciar o banco de dados.
No Acervo Fundiário Digital estão informações produzidas pelo Incra sobre projetos de reforma agrária, imóveis rurais, glebas, territórios quilombolas e faixas de fronteira. Pelo portal do Incra também é possível acessar o programa e baixar o tutorial de navegação.
Outras instituições também forneceram conteúdo para o acervo, como a informações sobre as áreas de proteção ambiental, sistema viário, hidrografia, limites políticos (estadual e municipal), terras indígenas, etc.
As ferramentas presentes no sistema permitem ao usuário produzir, por exemplo, mapas personalizados, a partir do cruzamento dos conteúdos disponibilizados. O banco de dados também é dinâmico, ou seja, permanentemente atualizado, tanto pelo Incra como pelas instituições que "emprestam" parte dos seus acervos ao ambiente digital.
Fonte:
Incra
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















