Governo
Campanha contra exploração sexual recebe apoio de mais de 108 mil twitteiros
O movimento Carinho de Verdade encerrou na quarta-feira (18) a campanha 50 mil tweets contra exploração sexual, lançada no mês passado na rede social Twitter. A ideia é conscientizar a população, instituições e empresas sobre a necessidade de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes no País.
A campanha foi criada para marcar o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Os participantes da campanha se manifestaram por meio da hashtag #carinhodeverdade. Até as 18h de quarta-feira, o Carinho de Verdade contabilizou 108.638 tweets.
De acordo com o site do movimento, o objetivo da campanha é desenvolver ações que incentivem debates e divulguem informações que mostrem a importância de denunciar a exploração sexual por meio das redes sociais.
Os organizadores do Carinho de Verdade apostam no uso de ferramentas como o Twitter para criar uma nova cultura, na qual a sociedade seja mais atenta e menos tolerante à exploração sexual.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















