Governo
Modelo de proteção social no Brasil vai orientar plano de trabalho do Quênia
Representantes do Quênia visitaram o Brasil nesta semana e firmaram um plano de trabalho para receber contribuições brasileiras sobre estratégias de proteção social. Na passagem pelo País, o grupo avaliou que a articulação das políticas públicas brasileiras e o compromisso do com a população mais vulnerável são bons exemplos para combater a desigualdade social.
“Queremos aprender com o sistema de proteção social do Brasil. Saber como é gerenciado e administrado”, disse, nesta sexta-feira (20), o secretário executivo do Ministério de Gênero, Criança e Desenvolvimento Social do país africano, James Nyikal. O grupo participou de palestras e visitas a escolas e ministérios que integram a rede de proteção social.
O plano de trabalho trilateral — envolvendo o Brasil, o Quênia e o Departamento de Desenvolvimento Internacional (Dfid), do Reino Unido. O plano organiza uma agenda de trabalho para os próximos meses, e antecede a assinatura, no futuro, de um projeto de cooperação técnica sobre o tema.
O objetivo do país africano é receber contribuições do Brasil para o desenvolvimento de uma política integrada de proteção social para aquele país. “Chamou a atenção de todos nós o foco na família. A abordagem de sucesso no Brasil contribui para combater a desigualdade social”, disse a secretária executiva do Ministério do Trabalho e Desenvolvimento de Mão de Obra do Quênia, Beatrice Kituyi.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















