Governo
Proposta do governo sobre desoneração da folha de pagamento pode sair no 1º semestre, afirma Barbosa
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, recebeu nessa quarta-feira (11) mais uma vez lideranças sindicais e representantes de aposentados e pensionistas em reunião para discutir a desoneração da folha de pagamento. O encontro faz parte das atividades da Mesa Permanente de Diálogo, coordenada pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e formada pelas seis centrais sindicais.
O secretário-executivo informou que o governo deve apresentar uma proposta sobre o assunto ainda no primeiro semestre deste ano. O objetivo, segundo Barbosa, é reduzir a carga tributária sobre a folha de pagamento de modo a estimular o emprego e a competitividade. Ele garantiu que a proposta do governo será debatida com representantes dos trabalhadores e empresários.
Na primeira reunião da Mesa, realizada no inicio do mês, a pauta comum foi fechada nos seguintes pontos: fator previdenciário, valorização das aposentadorias para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, jornada de trabalho de 40 horas, regulamentação da terceirização, apoio do governo à viabilização das convenções 151 e 158, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e a desoneração da folha de pagamento.
A Mesa Permanente de Diálogo é formada pelas seis centrais sindicais - Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) também participa das reuniões.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















