Governo
Brasil e Equador retomam monitoramento do comércio bilateral
As medidas de monitoramento do comércio bilateral entre o Brasil e Equador serão retomadas pelos países, após decisão tomada nessa quarta-feira(8), por representantes dos países. O compromisso prevê reuniões periódicas entre as autoridades brasileiras e equatorianas. “As relações entre os dois países tiveram um grande avanço no governo do presidente Lula e esta realização será mantida e aprofundada no governo da presidente Dilma”, afirmou o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Alessandro Teixeira.
No encontro, o o vice-ministro de Comércio Exterior e Integração do Equador, Francisco Rivadeneira, apresentou propostas de investimento do Brasil no desenvolvimento do parque industrial do Equador e em projetos estratégicos nas áreas de petróleo e gás, hidroeletricidade, construção civil e concessão de rodovias.
Rivadeneira listou ainda os setores industriais de pescado, têxtil, automotivo e farmacêutico, entre outros, como prioritários para o estabelecimento de parcerias entre os agentes privados dos dois países.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















