Governo
PF realiza operação contra fraudes em prefeituras de 14 municípios mineiros
A Polícia Federal em Montes Claros (MG) desencadeou nesta quarta-feira (1º), junto com o Ministério Público Federal (MPF), a operação 1655 para o cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão e de busca e constatação em 14 municípios na região norte do estado de Minas Gerais. O objetivo é comprovar fraudes de prefeituras que se apropriavam de verbas federais por meio de falsas licitações.
As investigações iniciaram por parte do Ministério Público Estadual (MPE), a partir de indícios de desvio de recursos públicos no município de São João da Ponte (MG). A prefeitura desviava dinheiro que deveria ser utilizado na compra de medicamentos para o município.
No esquema, empresas fantasmas foram criadas com o intuito de fraudar licitações e desviar recursos públicos da saúde e educação dos municípios de Salinas, Bocaiúva (Prefeitura e Hospital Municipal Dr. Gil Alves), Montes Claros, Montalvânia, São João das Missões, Várzea da Palma, Itacarambi, Rio Pardo de Minas, Catuti, Miravânia, Matias Cardoso, Riacho dos Machados, Padre Carvalho e Glaucilândia, além de São João da Ponte.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















