Governo
Políticas públicas brasileiras serão apresentadas em seminário no Chile
As experiências brasileiras de políticas públicas de sucesso no combate à fome, no fomento da segurança alimentar e do apoio às famílias de baixa renda serão apresentadas no seminário “Diálogo de políticas para enfrentar o aumento e a volatilidade dos preços dos alimentos: ameaças e oportunidades”, promovido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Santiago, no Chile. O seminário, que será realizado de terça (7) a quarta-feira (8), reúne os países do Cone Sul - Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.
A apresentação do Brasil será feita pela secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento e Social e Combate à Fome (MDS), Maya Takagi, na mesa redonda de quarta-feira, que terá como tema “Medidas de Proteção social para as populações vulneráveis para enfrentar a volatilidades dos preços”.
O seminário tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências em relação aos resultados das medidas de políticas agrícolas, comerciais, financeiras e sociais realizados por países do Cone Sul nos últimos cinco anos para enfrentar as ameaças e oportunidades derivadas do aumento e da volatilidade dos preços dos alimentos. Além da América Latina, a FAO realiza o seminário em outras13 sub-regiões do mundo.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















