Governo
Senad divulga vencedores de concursos sobre prevenção ao uso de crack
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça já escolheu os vencedores dos concursos nacionais sobre Arte e Cultura na Prevenção do Uso de Crack e outras Drogas. Ao todo, foram cinco concursos (cartazes, fotografia, jingle, monografia e vídeo) que tiveram 90 ganhadores. Participaram da seleção mais de dois mil inscritos entre estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitário de todo Brasil.
A entrega dos prêmios será realizada durante a cerimônia de abertura oficial da 13ª Semana Nacional sobre Drogas, em Brasília. O evento, que acontece entre 19 e 26 de junho, tem como objetivo intensificar o debate sobre as drogas, problema que tanto preocupa a sociedade brasileira. Além das atividades de caráter nacional, haverá programações locais nos estados e em diversos municípios.
As novidades deste ano são a premiação dos vencedores do primeiro Concurso Nacional de Vídeo e a divisão dos premiados em todos os concursos por região. O novo formato permitiu participação mais democrática de estudantes de todo País. Os vencedores vão receber prêmios que vão de R$ 1 mil a R$ 6 mil.
A secretária nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, enfatiza que os concursos incentivam o debate e a reflexão nos mais diferentes meios e públicos. “Como resultado, temos uma produção de material variado, que reflete a realidade do cidadão brasileiro de cada região do País sobre a arte e a cultura como forma de prevenção ao uso de crack e outras drogas”.
A Senad passou a integrar o Ministério da Justiça no início deste ano; antes fazia parte da estrutura da Presidência da República, e é o órgão federal responsável pela elaboração e articulação de políticas públicas para prevenção ao uso de drogas, repressão ao tráfico e tratamento aos usuários.
A lista com os ganhadores dos cinco concursos está disponível no site do Ministério da Justiça.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















