Governo
Gestão eletrônica de documentos é tema de audiência pública
Será promovida na terça-feira (5), na Procuradoria Geral da República (PGR), uma audiência pública com o tema “Gestão eletrônica de documentos - desafios e perspectivas”. O evento, que será realizado das 8h30 às 18h em Brasília, é uma iniciativa da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF), da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
A audiência é um dos eventos previstos para consolidar o fórum “Controle e Transparência na Área da Gestão Pública”, formado por membros do MPF, da CGU e dos Correios.
Na ocasião, serão tratados os desafios e as perspectivas da gestão eletrônica de documentos, como a segurança da informação, o valor da certificação digital como prova judicial e a importância para as ações de controle. Também haverá debate sobre questões importantes no processo de evolução do modelo brasileiro, além da apresentação de experiências recentes sobre o tema.
Os painéis do evento irão expor casos e expectativas dos setores da sociedade representados, com abertura à participação do público. Ao final, o grupo de trabalho vai fazer um relatório com os resultados da audiência para aprofundamento de estudos de políticas públicas, melhoramento do marco normativo, aperfeiçoamento de ações de controle e acolhimento de contribuições aditivas ao termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado entre o MPF e os Correios.
Para o secretário Federal de Controle Interno da CGU, Valdir Agapito, a gestão eletrônica de documentos constitui-se em prática cada vez mais necessária no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal, pois representa a substituição dos fluxos burocráticos tradicionais de gestão, de acompanhamento e de controle, propiciando o aumento da produtividade e da qualidade dos serviços.
Fonte:
Controladoria-Geral da União
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















