Governo
Goiás vai oferecer 29 postos para entrega de armas
O estado de Goiás aderiu nessa terça-feira (26) à Campanha Nacional do Desarmamento 2011, estendendo a rede de coletas de postos com 29 novos estabelecimentos. Essa foi a primeira vez que uma unidade da federação adere à iniciativa do governo federal já com postos estaduais de recolhimento de armas cadastrados.
“Poderemos juntos enfrentar grandes problemas da Segurança Pública. Nós queremos fundamentalmente que as pessoas se desarmem em todos os sentidos. Violência se resolve com paz, com desarmamento de espírito e de ações”, destacou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A Campanha Nacional do Desarmamento começou 6 de maio e desde então percorreu Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e agora chega a Goiás. Nesse período, foram recolhidas mais de 15 mil armas em dois meses.
É possível levar armas aos postos credenciados das Polícias Federal e Rodoviária Federal, além da rede articulada pelos estados. Na página da campanha, é possível ver os locais de entrega das armas.
“Estamos juntos para garantir qualidade de vida para as pessoas e desenvolvimento para o país”, afirmou o governador do estado. “Não há caminho que leva à paz. A paz é o caminho”, completou citando uma frase famosa de Mahatma Ganghi.
Durante a cerimônia, o ministro da Justiça foi homenageado com a medalha da Ordem do Mérito Anhanguera, concedida a quem presta relevantes serviços públicos. Também receberam a distinção os ministros Wagner Rossi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Carlos Roberto Lupi (Trabalho e Emprego), Garibaldi Alves (Previdência Social), Pedro Novais (Turismo), Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Mário Negromonte (Cidades).
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















