Governo
Instituto Chico Mendes cria rede de informação sobre mamíferos aquáticos
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já conta com uma Rede de Encalhe e Informação de Mamíferos Aquáticos do Brasil (Remab). A rede foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última quarta-feira (29), e terá atuação em todo o território nacional.
Sob gestão do Instituto Chico Mendes e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), a Remab terá o objetivo melhorar o monitoramento e atendimento a encalhes e capturas de mamíferos aquáticos.
Além disso, a rede terá a função de desenvolver pesquisas e armazenar um banco de dados sobre os mamíferos aquáticos, de forma que viabilize a intercâmbio de informações entre as instituições que trabalham com essas espécies no Brasil.
Para gerenciar e organizar o funcionamento da Remab será criado um comitê gestor composto pelo chefe do CMA, o secretário executivo da Remab, um secretário executivo, um secretário adjunto e mais um representante de cada uma das redes regionais que agirão em parceria. A administração das redes regionais ficará por conta de secretários indicados pela chefia do CMA/ICMBio.
Fonte:
ICMBio
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















