Governo
Câmara analisa MPs que autorizam Correios a ter subsidiárias e ações de empresas
A Câmara dos Deputados irá avaliar, nos próximos dias, a possibilidade dos Correios constituírem subsidiárias e terem participação acionária em empresas dentro da atividade fim da ECT. Ambas as possibilidades são tratadas nos destaques (votação em separado de trechos específicos do texto) da MP 532/11, que serão avaliados pelos deputados federais, e são essenciais para que a empresa tenha à disposição ferramentas que a fortaleçam para bem atender a população.
O texto básico da MP foi aprovado pela Câmara na semana passada e permite a modernização da ECT e seu fortalecimento como empresa 100% pública. As mudanças propostas irão garantir o fortalecimento dos Correios em um mercado postal mais moderno, competitivo e rentável. A empresa poderá atuar no exterior e nos segmentos de serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.
A MP 532/11 faz parte de um conjunto de ações do governo federal para dotar a empresa de instrumentos que permitam à estatal concorrer em pé de igualdade com grandes multinacionais do segmento de logística e oferecer um atendimento mais eficiente e de qualidade aos cidadãos brasileiros.Após a votação dos destaques, o projeto irá para o Senado para deliberação.
Fonte:
Correios
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















