Governo
CGU vai apurar denúncias de irregularidades na Agricultura
O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, instaurou nesta terça-feira (2) auditoria para apurar denúncias recebidas na CGU e outras veiculadas pela imprensa nos últimos dias, envolvendo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério da Agricultura.
A equipe de auditoria foi apresentada também nesta terça por meio de aviso ministerial dirigido pelo ministro Hage ao ministro Wagner Rossi, da Agricultura, que havia se colocado desde ontem, mediante ofício, à inteira disposição da Controladoria para todas as informações necessárias.
A equipe é composta por nove auditores e tem até 30 de setembro para concluir as apurações, que envolvem, entre outras questões, as denúncias de pagamentos irregulares a determinadas empresas, irregularidades no pagamento de sentenças judiciais e também a avaliação e alienação de imóveis da Conab.
Além do trabalho dessa equipe de auditoria, subordinada à Secretaria Federal de Controle Interno (SFC), a CGU instituiu também, em sua área de correição – a Corregedoria-Geral – uma comissão de sindicância para apurar especificamente as responsabilidades administrativas pelo suposto pagamento indevido à empresa Renascença Armazéns Gerais Ltda. Ambas as portaria deverão ser publicadas nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial da União.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















