Você está aqui: Página Inicial > Governo > 2011 > 08 > Minha Casa, Minha Vida entrega 2 mil unidades em São José do Rio Preto

Governo

Minha Casa, Minha Vida entrega 2 mil unidades em São José do Rio Preto

por Portal Brasil publicado : 19/08/2011 17:28

O programa Minha Casa, Minha Vida entregou nesta sexta-feira (19) 2 mil residências no município de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A segunda edição do programa tem como meta a construção de 2 milhões de casas. A cerimônia de entrega contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

As unidades habitacionais são destinadas a famílias que possuem renda mensal de até R$ 1,6 mil. Localizado no loteamento Parque Nova Esperança, o “Residencial Nova Esperança” contou com investimento de R$ 87,28 milhões, contratados com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

A área comum do empreendimento é composta por equipamentos comunitários, além de possuir infraestrutura completa de guias, sarjetas, pavimentação e asfalto, redes de água, esgoto e drenagem pluvial, sinalização viária, energia elétrica e iluminação pública, calçamento e rampas de acesso a portadores de necessidades especiais.

As casas contam com sistema de aquecimento solar, dois dormitórios, sala, banheiro e cozinha, sendo que 50 delas são adaptadas para pessoas com dificuldade de locomoção.

Durante o evento, a presidenta disse que o Minha Casa, Minha Vida é a prova de que o Brasil não está em crise e que pretende se blindar de possíveis efeitos do desequilíbrio econômico mundial investindo em moradia, geração de emprego, fortalecimento da indústria e inclusão social.

Dilma fez alusão ao círculo virtuoso desencadeado pelo programa, que movimenta setores como o da construção civil e comércio, e resulta, ainda, na construção de creches, escolas e unidades de saúde nas áreas onde as residências são entregues. Ela frisou ainda que garantir habitação digna é prover ao País segurança e estabilidade social.


Fonte:
Blog do Planalto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil