Governo
Ministério da Justiça informa recall de motos e veículos
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, informa que a empresa General Motors do Brasil iniciou campanha de recall para os modelos Classic e Montana. Os veículos modelo 2010, fabricados entre 13 e 30 de junho de 2011, receberão reforço no suporte de fixação da suspensão dianteira esquerda.
A campanha abrange 2.553 veículos com numeração de chassi entre os intervalos CB119149 a CB129574 e CC120476 a CC129050, para veículos Classic, e CB121364 a CB129575, para veículos Montana.
“Esse procedimento é necessário devido a uma não conformidade no processo de estampagem do suporte de fixação da suspensão dianteira esquerda que gerou redução na sua espessura, o que poderá levar ao surgimento de microtrinca, podendo causar, a longo prazo, a soltura parcial do braço de controle inferior da suspensão dianteira esquerda”, comunicou a empresa.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, na situação extrema de soltura do braço de controle, a direção do veículo pode ser afetada e, consequentemente, causar acidentes.
É dever do fornecedor, conforme o Código de Defesa do Consumidor, efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver problemas, o consumidor poderá procurar um dos órgãos de defesa do consumidor da sua cidade. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas direto com a empresa por meio do 0800 702 4200 ou na internet.
Veículos
A empresa Audi Brasil Ltda. também iniciou campanha de recall para inspeção e substituição do duto de combustível dos veículos Audi R8 Spyder, ano/modelo 2010 e 2011.
A campanha abrange 11 veículos, colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi não sequencial compreendida entre os intervalos AN002919 e BN002376.
Segundo a empresa, foi verificada a possibilidade de interferência do duto de combustível com componentes da carroceria. O defeito pode causar danos ao duto de combustível e, em casos isolados, ocasionar vazamento.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site da empresa.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















