Governo
Pessoas físicas podem consolidar débitos no Refis da Crise até quarta-feira (31)
As pessoas físicas que optaram pelo Refis da Crise têm somente até esta quarta-feira (31) para realizar a consolidação dos débitos. Até a manhã desta terça-feira (30), 35.763 parcelamentos foram negociados pelas pessoas físicas optantes pelo programa, o que corresponde a 41,1% do total que poderiam ser negociados durante o período de 10 a 31 de agosto. O Refis da Crise é um programa de renegociação especial de dívidas com a União.
Esta é a segunda vez que a Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) abrem o prazo para consolidação dos débitos das pessoas físicas. No primeiro período, que foi de 2 a 25 de maio, 103 mil optantes fizeram a consolidação, totalizando um montante de R$ 8,7 bilhões negociado. No prazo que encerra nesta quarta-feira, 137 mil deveriam fazer a negociação, o que somaria R$ 4,7 bilhões de dívidas consolidadas.
A negociação deverá ser feita no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) ou da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Devem indicar os débitos para consolidação todos os contribuintes pessoas físicas que ainda não fizeram esse procedimento, inclusive aqueles que já liquidaram o parcelamento.
Todos os integrantes desse grupo de pessoas físicas foram notificados por carta sobre a reabertura do prazo.
Fonte:
Receita Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















