Governo
Caixa substitui leilão tradicional de joias por modelo virtual
A Caixa Econômica Federal passa a oferecer, a partir de agora, leilões de joias por meio eletrônico. O serviço permite ao interessado visualizar, a qualquer hora do dia ou da noite, lotes de jóias disponíveis para venda. Também permite acompanhar o cronograma dos editais de leilão, em todo o País, esclarecendo as regras do certame e a maneira como podem ser efetuados os lances, dentre outras informações.
O endereço Vitrine de Joias será liberado de modo gradativo em todo País. Ao acessar o endereço, o interessado poderá ver fotos, com detalhes das peças que compõem os lotes em oferta, consultar a documentação necessária ao cadastramento – para participar dos leilões – e verificar o cronograma dos leilões futuros, além de realizar download dos editais em andamento.
Depois de visitar a Vitrine de Joias, o interessado precisa se cadastrar nas agências indicadas e obter a senha, que permitirá efetuar os lances em qualquer dos terminais de autoatendimento da Caixa. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, que não precisam ser clientes do banco, desde que estejam em situação regular na Receita Federal.
A medida não implica em mudança nas regras do penhor, e continua sendo possível, até o dia do leilão, o cliente liquidar ou renovar o seu empréstimo. “O que se pretende é dar comodidade e ampliar o universo de participantes, com um serviço moderno e prático”, afirmou o vice-presidente de Logística e Retaguarda da Caixa, Paulo Roberto dos Santos.
Fonte:
Caixa Econômica Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















