Governo
Consulta pública on-line recebe contribuições da sociedade para a Rio+20
O posicionamento que o governo brasileiro vai apresentar durante a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá no próximo ano, no Rio de Janeiro, será formulado, também, com base na opinião de pessoas da sociedade civil e entidades. Uma consulta pública lançada pelo Ministério do Meio Ambiente está coletando contribuições da população sobre os temas da conferência, como forma de fortalecer as posições a serem defendidas pelo Brasil no evento.
A consulta, disponível até 25 de setembro no endereço eletrônico.
, consiste em um questionário de 11 perguntas. Cada uma deverá ser respondida individualmente ou em nome de qualquer organização, em no máximo 20 linhas e formato “.doc”.
A Conferência Rio+20, prevista para ocorrer de 28 de maio a 6 de junho de 2012, tem como objetivo renovar o compromisso político dos países-membros para o desenvolvimento sustentável, além de avaliar o avanço e as lacunas ainda existentes na implantação dos resultados da Rio 92.
Na próxima edição, a conferência terá dois temas principais: economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza, e a governança para o desenvolvimento sustentável.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















