Governo
Experiência brasileira em políticas sociais será levada a conferência internacional na África do Sul
Os avanços e desafios no monitoramento de políticas sociais no Brasil serão discutidos nesta terça-feira (13) durante a 2ª Conferência Internacional sobre Capacidades de Avaliação, em Joanesburgo, na África do Sul. O evento, coordenado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), reúne representantes de 31 países, além de sete instituições internacionais, que vão trocar experiências sobre o tema.
Na tarde de terça, a diretora de Avaliação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Júnia Quiroga, apresentará o atual status do Brasil no monitoramento e na avaliação de políticas sociais, com foco na atuação do MDS.
Os especialistas vão debater as novas demandas que surgiram a partir do Plano Brasil Sem Miséria. “Será uma excelente oportunidade para discutir não só o que já fizemos, mas o desafio de monitorar e avaliar um plano multissetorial”, explica.
Esta é a primeira vez que o MDS representa o Brasil na conferência. Além da pasta, o Brasil terá outros três representantes na conferência: a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação. “A soma das apresentações dos representantes brasileiros, cada uma com seu foco, conseguirá revelar um panorama bastante completo sobre a capacidade do Brasil de monitorar e avaliar suas políticas sociais”, avalia Júnia Quiroga.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















