Governo
Famílias assentadas no Piauí vão receber assistência técnica na agricultura
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Piauí assinou quatro novos contratos com empresas de assistência técnica e extensão rural, a fim de atender mais de 1,5 mil famílias assentadas. Os contratos somam aproximadamente R$ 2 milhões, para atender assentamentos dos municípios de Luzilândia, Nossa Senhora dos Remédios e Esperantina, no Território da Cidadania de Cocais e Canavieira no Território da Cidadania Tabuleiros do Alto Parnaíba.
As empresas que atenderam as exigências de chamada pública do Incra, preenchendo os requisitos de melhor proposta, qualificação técnica e experiência profissional, foram as seguintes: Centro Regional de Assessoria e Capacitação (Cerac), Associação Regional Integrada de Desenvolvimento Agroecológico e Sustentável (Aridas) e Centro de Estudos, Planejamento e Tecnologia Sustentáveis (Ceplates).
“Após as assinaturas, as entidade vencedoras terão 15 dias para dar início aos trabalhos de campo, começando com uma oficina de planejamento das atividades em cada assentamento”, explicou Adriana Araújo, asseguradora do Serviço de Assistência Técnica do Incra/PI.
Segundo a coordenadora da Aridas, Deusimar Oliveira Silva, a parceria com o Incra é muito importante para fortalecer a agricultura familiar, possibilitando que os assentamentos tenham condições de se desenvolverem de forma sustentável.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















