Governo
Governo brasileiro manifesta apoio a vítimas do terremoto na Turquia
O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota nesta segunda-feira (24), informando que o governo brasileiro “manifesta ao governo e ao povo da República da Turquia sua solidariedade e as mais sinceras condolências pelas perdas humanas causadas pelo terremoto de 7,2 graus na escala Richter que atingiu a província de Van no dia 23, causando centenas de mortes e destruição no Leste do país”.
Ainda segundo a nota, o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, transmitiu ao governo da Turquia – por meio de telefonema ao chanceler turco, Ahmet Davutoglu – “a pronta disposição do Brasil de prestar assistência emergencial e colaborar com os esforços de reconstrução”.
O terremoto que atingiu o país matou mais de 200 pessoas e deixou 1.090 feridos. Na região vivem cerca de 380 mil pessoas, além das presenças constantes de turistas e visitantes. O local é conhecido por abrigar ruínas de construções em pedra que são período antes de Cristo. Também há produção de peles, cereais, frutas e vegetais.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















