Governo
Operação Carta na Manga combate quadrilhas especializadas em assaltos a carteiros
A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (21) a Operação “Carta na Manga”, voltada ao combate as quadrilhas especializadas em assaltos a carteiros nas regiões metropolitanas das cidades de Salvador e Feira de Santana/BA. Com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, 124 policiais federais cumpriram 12 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão.
Entre os presos estão assaltantes, estelionatários e falsificadores de documentos públicos, a maioria deles já com antecedentes criminais. As investigações tiveram início no começo desse ano em virtude da grande quantidade de assaltos a carteiros na capital baiana, foram aproximadamente 500 assaltos entre 2010 e 2011. No total foram identificados 03 grupos criminosos organizados.
As quadrilhas eram independentes, mas todas agiam da mesma forma. Os líderes financiavam os assaltantes, com meios de locomoção e armamentos, para que roubassem dos carteiros cartões ou de contas correntes enviados pelos Correios. A partir daí, os integrantes da quadrilha obtinham dados dos titulares dos cartões roubados e produziam documentos de identificação falsos. Compras e saques em caixas eletrônicos eram feitas com os cartões de crédito e documentos falsificados.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















