Governo
Polícia Federal desencadeia Operação Mercúrio na região Sul do Brasil
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Mercúrio que tem como objetivo desarticular organização criminosa dedicada a diversos crimes violentos, como roubo, sequestro e homicídios, além de formação de quadrilha armada, tráfico de drogas e de armas.
Cerca de 300 policiais federais, civis e militares cumpriam 39 mandados de prisão, 18 de prisão preventiva, 21 de prisão temporária e 50 mandados para busca e apreensão nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Desde dezembro de 2010, as investigações identificaram 53 criminosos, organizados em uma grande quadrilha que cometeu 15 roubos de terminais de autoatendimento diversos bancos nos estados do Paraná e Santa Catarina, além de envolvimento direto no sequestro de funcionários. A maioria dos terminais roubados situava-se em terminais de ônibus de Curitiba.
Os principais investigados são criminosos com passagem pela prisão por homicídio, latrocínio e roubo, dentre outros delitos. Alguns estavam foragidos. Os presos serão custodiados sob forte esquema de segurança por Agentes Penitenciários Federais da Penitenciária Federal de Catanduvas, podendo ser recolhidos a qualquer das quatro unidades do Sistema Penitenciário Federal.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















