Governo
Núcleo da Faixa de Fronteira do Paraná beneficiará mais de 2 milhões de pessoas
O Ministério da Integração Nacional instalou oficialmente o Núcleo Regional para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira do Paraná, que vai integrar as três esferas governamentais no planejamento e execução de ações voltadas para o desenvolvimento da região.
A ação beneficiará mais de dois milhões de habitantes dos 139 municípios localizados na fronteira do estado com o Paraguai e a Argentina. A área abrange 150 quilômetros de largura e 16 mil quilômetros de extensão.
O decreto que cria o núcleo foi assinado em Foz do Iguaçu (PR), na quinta-feira (24), durante a abertura do Seminário Brasil-União Europeia sobre Políticas Regionais em Áreas de Fronteira e 1º Encontro Anual de Núcleos Estaduais de Fronteira, que prossegue até esta sexta-feira (25), no Parque Tecnológico Itaipu.
Integram o núcleo do Paraná mais de 20 secretarias e autarquias do estado, Itaipu, Polícia Federal, Receita Federal, Parque Nacional do Iguaçu e a Universidade da Integração Latino-Americana (Unila), além das associações de municípios da região, Fiep, Faep, Faciap, Fecomércio, Ocepar.
Fonte:
Ministério da Integração Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















