Governo
Banco do Brasil lança simulador que permite ações pela Internet
O Banco do Brasil e a BM&F Bovespa lançaram nesta segunda-feira (12), o BB Simulação, simulador de investimento em ações. O simulador apresenta características e funções semelhantes às do Home Beroker, ferramenta que permite a negociação de ações pela Internet.
Com acesso livre e gratuito, o simulador está disponível no aqui, e apresenta gráficos, tela de envio de ordens, start de compra e stop de vendas. Além disso, o usuário pode fazer consulta de cotação rápida para acompanhamento dos preços das ações da BM&F Bovespa.
Após o cadastro no simulador, os participantes receberão um crédito virtual de R$ 100 mil para compor uma carteira de ações. Durante o período em que mantiver sua carteira de ações fictícia ativa, o simulador creditará na conta virtual proventos como dividendos, juros sob capital próprio, e outros, além de demonstrar os custos envolvidos na operação, com valores que se aproximam do mercado real.
Home Broker para tablets
O Banco do Brasil também lançou o seu novo Home Broker, com diversas melhorias de navegabilidade que permitirão aos clientes efetuarem consultas e transações em uma única página. A nova plataforma foi lançada para dispositivos tablets. Segundo o baco, aparelhos iPad já tem o aplicativo à disposição para download e em breve, os usuários do sistema Android também contarão com essa facilidade.
Com a reformulação todas as transações de consulta, acompanhamento e negociação de operações estão integrados no mesmo ambiente, facilitando a navegação e acompanhamento do mercado por parte do investidor. Outras novidades são a nova versão de gráficos para acompanhamento do mercado, opções de configuração personalizadas da plataforma, tornando o serviço mais amigável ao investidor.
“Temos a convicção de estarmos contribuindo para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro ao lado da BM&F Bovespa, parceira histórica do Banco do Brasil”, afirmou o diretor de Mercado de Capitais do BB, José Maurício Pereira Coelho.
Fonte:
Banco do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















