Governo
Inclusão digital chega para jovens de comunidades rurais do Paraná
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai participar nesta terça-feira (13) do lançamento de projetos de inclusão digital para a juventude rural no estado do Paraná. O evento vai acontecer na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Vão participar, a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto, e os reitores Carlos Eduardo Cantarelli (UTFPR), Zaki Akel (Universidade Federal do Paraná), dentre outros.
Os projetos de inclusão digital para a juventude rural no Paraná fazem parte da chamada pública realizada em outubro através de parceria entre a Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações e a Secretaria da Juventude da Presidência da República. Em todo o País, foram aprovados 63 projetos de 48 instituições federais. Cerca de 35 mil pessoas foram contempladas. Os projetos selecionados atendem jovens da agricultura familiar, de assentamentos rurais, ou de comunidades tradicionais, como os quilombolas, fundo de pasto, ribeirinhos e indígenas.
Os projetos escolhidos contemplam três linhas temáticas: Educação do Campo (capacitação de professores das escolas públicas localizadas em áreas rurais), Gestão e Comercialização da Produção na Agricultura Familiar e Comunicação Digital nas áreas rurais.
O custo mínimo dos projetos varia entre R$100 mil e R$ 200 mil e a duração deverá ser de 16 meses, a partir do recebimento dos recursos, que deve ocorrer ainda em 2011, segundo a Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações.
Para saber mais acesse.
Fonte:
Ministério das Comunicações
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















