Governo
Presidenta Dilma manifesta solidariedade às vítimas do Holocausto
Na cerimônia em memória às vítimas do Holocausto, no último domingo (29), em Salvador (BA), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que é necessário fazer de tudo para evitar atrocidades como as que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial.
“Holocausto nunca mais, nós estamos, aqui, nos manifestando sobre algo que de fato é uma nódoa na história da humanidade. Mas, também, lembrar, de uma certa forma, de construir os mecanismos para que jamais aconteça novamente”, disse.
A presidenta disse que o Brasil foi o primeiro País a apoiar a criação do estado de Israel e que o governo brasileiro acha que depois de tanto tempo é preciso que haja paz no Oriente Médio.
“E o governo brasileiro considera imprescindível para essa paz a criação também de um Estado palestino democrático e não segregador”, afirmou. Dilma parabenizou a escolha da cidade de Salvador para realização do evento em alusão ao Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, lembrado anualmente em 27 de janeiro. Destacou também o papel importante da cidade na história do País.
“Esta cidade possui a maior população de afrodescendentes fora da África, foi palco de lutas históricas, tanto pela independência do meu País, do nosso País, quanto pela abolição da escravatura. Sua história política e cultural está ligada intimamente à revolta contra a dor e o sofrimento que os povos africanos foram submetidos em solo brasileiro”, concluiu.
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















