Governo
Sudam apoia projeto de piscicultura no Acre
A Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e o governo do estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Sedict), firmaram em dezembro convênio para implantação do projeto de qualificação profissional para o setor de piscicultura do Acre. A idéia é incentivar o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado.
A intenção é garantir que os açudes sejam utilizados com sucesso na criação de peixes, e assim, melhorar a renda familiar e a elevação da qualidade de vida dos pequenos produtores. Entre as principais ações está a capacitação em piscultura com técnicas de alevinagem e técnicas em processamento de pescado.
O projeto destina-se a atender à necessidade de qualificação profissional de produtores rurais dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Epitaciolândia, Rodrigues Alves, Jordão, Feijó, Santa Rosa, Manoel Urbano, Sena Madureira, Marechal Thaumaturgo, Porto Valter e Xapuri. Ao todo, se estima que cerca de 773 produtores de pescado serão beneficiados.
O complexo de produção de peixes e subprodutos agregados vai gerenciar um centro tecnológico de reprodução de alevinos, uma fábrica de rações para peixes e um frigorífico para o beneficiamento e estocagem de pescados para a comercialização no mercado interno e para a exportação. Segundo a Sedict, o empreendimento vai possibilitar o desenvolvimento de uma psicultura moderna, competitiva e exportadora.
Fonte:
Sudam
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















