Governo
Igualdade de oportunidades é meta mais importante do governo, afirma presidenta
Durante sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (13), a presidenta Dilma Rousseff disse que a meta mais importante de seu governo é garantir a igualdade de oportunidades. A presidenta recebeu, no evento, o diploma mulher-cidadã Bertha Lutz.
“Eu acredito que igualdade de oportunidade, igualdade de condição, de gênero, de raça, enfim, de todos os tipos, deve ser a obsessão desse País. Só seremos de fato uma nação desenvolvida se isso ocorrer”, afirmou a presidenta.
Ao receber o prêmio juntamente com Maria do Carmo Ribeiro, ex-mulher do dirigente comunista Luís Carlos Prestes; a primeira senadora do Brasil, Eunice Michilles; a representante da Comissão Pastoral da Terra, Rosali Scalabrin; e a professora Ana Alice Alcântara da Costa, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres da Universidade Federal da Bahia, a presidenta disse se sentir como representante das 97 milhões de mulheres brasileiras.
“Sinto-me representando as 97 milhões de brasileiras que cotidianamente no seu trabalho, na sua família, são decisivas para o processo de transformação do Brasil. Por isso, como presidente da República, eu não posso receber esse prêmio sem dizer que todas elas merecem esse prêmio”, afirmou.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















