Governo
Nova presidenta da Funai dará prioridade à qualidade de vida das mulheres indígenas
A nova presidenta da Fundação Nacional do Índio (Funai) já apontou as metas para sua gestão. A antropóloga Marta do Amaral Azevedo quer dá prioridade às políticas que valorizem a qualidade de vida das mulheres indígenas e o começo das obras da nova sede da fundação.
Ela é a primeira mulher a assumir o comando da Funai. Na cerimônia de posse, na quinta-feira (26), Marta disse que dará continuidade às políticas implementadas na gestão anterior, e que as obras da nova sede começarão ainda este ano. “Já está previsto, no orçamento deste ano, o recurso para a edificação da nova sede da Funai. Em breve, teremos toda a estrutura que precisamos para fazer um bom trabalho.”
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, disse que Marta tem todas as qualidades para comandar a Funai e destacou que o cargo de presidente da fundação é um dos mais “difíceis de se comandar na República". “São séculos de opressão contras os índios, são muitos conflitos, pressões da sociedade, do Congresso (Nacional), da mídia. É preciso ter muita coragem, respeito e habilidade para ocupar esse cargo, e estes dois possuem essas qualidades”, disse Cardozo, fazendo menção também a Meira, que agora é assessor no Ministério da Educação.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















