Governo
Concluídos testes de desempenho da internet rural
Com o teste de cobertura da frequência 450 MHz no município de Realeza (PA), realizado nesta sexta-feira (4) pela empresa Oi, está concluída a série de avaliação técnica de desempenho de transmissão dessa faixa que atenderá a zona rural e áreas remotas do Brasil. A estimativa do Ministério das Comunicações é que mais de 24 milhões de pessoas em todo o Brasil sejam beneficiadas pelo sistema após a sua implementação.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, acompanharam o teste nesta sexta-feira. O objetivo da série é avaliar a transmissão da frequência 450 MHZ em três relevos típicos do território brasileiro: as áreas montanhosas, as extensões planas do Planalto Central e a Floresta Amazônica. São mensurados itens como o desempenho de propagação do sinal, níveis de potência e velocidade de transmissão.
O primeiro teste de cobertura foi realizado em fevereiro, no município de Morretes, no Paraná. Na oportunidade, Paulo Bernardo telefones móvel e fixo, operando em 450 MHz, para ligar para Brasília. Também foi testada a transmissão de dados, com um notebook para navegar na internet. A Oi também realizou testes nas cidades de Antonina (PR), Sobradinho (DF), São Sebastião (DF) e Manaus (AM).
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















