Governo
Funasa assina ordem de serviço para abastecimento de água em oito municípios de MS
O superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) deu ordem de serviço para elaboração de projetos que visam redimensionar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de oito municípios sul-mato-grossenses. O investimento total, no valor de cerca de R$ 921 mil, permitirá a elaboração de projetos que irão atender a população urbana de Corguinho, Cassilândia e Costa Rica, municípios do estado.
Também serão beneficiados três distritos do estado: Congonhas, localizado em Bandeirantes; São Pedro, situado em Inocência e o Distrito de Guadalupe do Alto Paraná, em Serviria, além dos assentamentos Indaiá I, II, SI e VI, localizados em Aquidauana. No município de Eldorado, o projeto será voltado para as comunidades Certo e Floresta Branca.
A Funasa pretende investir em saúde preventiva, afastando da população as doenças de veiculações hídricas, entre outras. O projeto permite que as melhorias cheguem ao Sistema de Abastecimento de Água com o uso de métodos eficazes e econômicos, já que o planejamento levará em conta a realidade do município.
Entre os critérios para elaboração do plano está a projeção do crescimento populacional, habitacional e ambiental para 20 anos.
De acordo com o superintendente estadual da Funasa-MS, Pedro Teruel, "a Funasa está investindo em prevenção a longo prazo, na melhora da saúde da população e em economia do dinheiro público, além de levar aos sul-mato-grossenses mais qualidade de vida e dignidade".
A ordem de serviço também foi assinada pelo representante da empresa Log Engenharia Ltda., engenheiro Paulo Silva e pelo servidor da Funasa de MS, Mario Gobara, fiscal do projeto. O evento contou ainda com a presença do chefe da Divisão de Engenharia e Saúde Publica (Diesp) da Fundação em Mato Grosso do Sul, Aristides Ortiz.
Fonte:
Fundação Nacional de Saúde
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















