Governo
Leilão do governo vai negociar 500 mil toneladas de milho
Produtores de aves, suínos e bovinos, suas cooperativas e a indústria de ração serão beneficiadas com a venda de estoques públicos de milho, com concessão da subvenção econômica, por meio de leilões de Valor de Escoamento de Produto (VEP). A Portaria Interministerial nº 461, assinada pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fazenda e Planejamento, foi publicada nesta segunda-feira (21) no Diário Oficial da União (DOU).
O volume estipulado é de 500 mil toneladas (t) e o limite de até 1 mil toneladas por mês por adquirente. A medida tem o propósito de manter abastecido o mercado, especialmente nos estados do Sul e Nordeste, afetados pela estiagem, e no Norte pelas cheias, segundo o secretário de Política Agrícola do Mapa, Caio Rocha. A operacionalização será feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao ministério.
Valor de Escoamento de Produto
O VEP é um leilão de venda de estoque público. Neste caso, o governo paga uma subvenção, chamada de prêmio, para que o produto seja escoado para uma região determinada, com dificuldade de abastecimento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















