Você está aqui: Página Inicial > Governo > 2012 > 05 > Rio terá Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Governo

Rio terá Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

por Portal Brasil publicado : 04/05/2012 12h53

O Rio de Janeiro terá mais um instrumento de combate ao tráfico de pessoas. Na segunda-feira (07), será constituído o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para construção de políticas públicas contra esse tipo de crime. Trata-se do quinto comitê estadual no País, pois já existem comitês nos estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Ceará.

O comitê será composto por 29 entidades, que representam tanto a sociedade civil organizada como órgãos públicos, das esferas estadual, municipal e federal. A cerimônia de posse será na sede do Arquivo Nacional.

Participam da solenidade, o secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Paulo Abrão; a coordenadora do Departamento de Justiça Classificação, Títulos e Qualificação, Fernanda dos Anjos; o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, e o Subsecretário de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos e Territórios, Antonio Carlos Biscaia.

O enfrentamento ao tráfico de pessoas é uma política interministerial de assistência às vítimas, combate e prevenção ao crime, coordenada pelo Ministério da Justiça. Esse grupo já prepara o 2º Plano de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas com as diretrizes e as ações para o Brasil nos próximos anos.

O Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de pessoas do Rio de Janeiro foi instituído pelo Decreto n° 43.280, de 9 de novembro de 2011.

 

Fonte:
Ministério da Justiça

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil