Governo
Voluntários podem participar de campanha Papai Noel dos Correios
Os ajudantes são responsáveis por ler, cadastrar e selecionar as correspondências
Os Correios convidam voluntários para ajudar a ler, cadastrar e selecionar as cartas ao Papai Noel de crianças do Distrito Federal e de 23 estados que aderiram à campanha Papai Noel dos Correios. A expectativa é ultrapassar os cerca de 4 mil voluntários recrutados em 2011.
As datas para ajuda de voluntários variam em cada estado. As informações oficiais estão disponíveis na página dos Correios e pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).
Por meio da campanha Papai Noel dos Correios, que completa 23 anos, crianças enviam cartas com pedidos de presentes que podem ser acolhidos por qualquer pessoa, disposta a escolher uma carta disponível nas agências e enviar os presentes, que também podem ser entregues nos pontos divulgados pelos Correios. A entrega dos presentes é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
“Foi nesse trabalho de ler as cartas que uma amiga de trabalho deu a ideia de todos nós nos unirmos para adotar todas as cartinhas de uma escola de Brejetuba, no sul do Espírito Santo. Todos os anos a gente corre atrás de padrinhos para as cartas dessas crianças, pois nos identificamos com a história de cada uma. Vamos para levar presentes, mas os mais presenteados somos nós”, afirma Sheila da Penha Vasconcelos Ribeiro trabalha há cerca de 10 anos como voluntária.
Confira mais depoimentos de voluntários
Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, quase 2,1 milhões atendiam aos critérios da campanha e 71% - mais de 1,4 milhão - das cartas, foram adotadas.
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar, usar o CEP e o selo postal sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.
Apadrinhamento
Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. O apadrinhamento é feito da mesma maneira em todo o País: as cartas enviadas pelas crianças são disponibilizadas para adoção nas unidades dos Correios.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados para que, posteriormente, a entrega seja feita pela empresa. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















