Governo
Presença da Força Nacional no Entorno do Distrito Federal é prorrogada por mais 180 dias
O prazo poderá ser novamente prorrogado em caso de necessidade
Foi prorrogada por mais 180 dias, por meio de portaria do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4), a presença de homens da Força Nacional de Segurança Pública no Entorno do Distrito Federal. A decisão foi tomada após manifestação do governador de Goiás, Marconi Perillo, em relação à necessidade de se preservar a ordem pública e a segurança da população na região.
Segundo o texto, a atuação da Força Nacional nas cidades limítrofes entre Goiás e Distrito Federal inclui ações de polícia ostensiva (para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão; barreiras policiais em rodovias), de polícia judiciária (para conclusão de inquéritos policiais anteriores ao ano de 2008), de perícia forense (para exames de identificação criminal, por exemplo) e de bombeiros (para ações do projeto social Força na Comunidade).
“O número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação, ressaltando que o ente federado continuará disponibilizando o aporte logístico e o efetivo local, imprescindíveis às atividades policiais”, destaca a portaria.
O prazo de 180 dias poderá ser novamente prorrogado em caso de necessidade. A portaria entra em vigor na data da publicação.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















