Governo
Serviço de entrega rápida de mercadorias chega a mais de mil cidades do interior
O serviço irá atender municípios que não possuem entregas pelo Sedex 10, outro produto dos Correios
O Sedex 12 - serviço de remessa de documentos e mercadorias com entrega garantida até às 12 horas do dia útil seguinte – começou a ser implantado pelos Correios, nesta segunda-feira (14), em mil cidades de porte médio nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e interior de São Paulo.
Nesses estados, haverá tanto a captação como a distribuição do Sedex 12. Já nos estados de Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e a capital de São Paulo, ocorrerá somente a captação do serviço.
Algumas cidades que terão o serviço são Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul; Crato, no Ceará; e Petrolina, em Pernambuco. Na Região Norte, o serviço irá funcionar somente no Pará. A lista completa será divulgada pela empresa ainda nesta segunda-feira.
Com o novo serviço, o cliente terá acesso a facilidades como três tentativas de entrega em dias consecutivos - sendo a primeira até as 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem - possibilidade de rastreamento do objeto postado, o aviso de tentativa de entrega e a indenização automática por extravio, dano ou avarias. O serviço não estará disponível em localidades que já tenham a distribuição do Sedex 10.
Os Correios informaram que o valor do serviço vai variar para cada cidade, dependendo da distância e do tamanho do volume. O preço, segundo a empresa, deve ser semelhante ao cobrado pelo Sedex 10, que é R$ 54, e que funciona nas capitais e nas regiões metropolitanas.
De abril a junho de 2012 e julho a outubro de 2012 foram realizadas, respectivamente, a 1° e 2° fases (teste piloto). Essa etapa que começa agora é a 3° e última (implantação definitiva).
Sedex 12
O Sedex 12 foi lançado em abril do ano passado com a finalidade de atender às necessidades do cliente para entrega da encomenda ainda na jornada matinal, com segurança, qualidade e capilaridade.
Na primeira fase, considerada teste mercadológico, o serviço foi disponibilizado apenas para os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e interior de São Paulo.
O lançamento do serviço fez parte das comemorações dos 30 anos do lançamento do Sedex, criado em 1982, e que originou a criação da família de produtos: e-Sedex, Sedex 10, Sedex Hoje e Sedex Mundi.
Ao longo desses anos, Já foram entregues mais de dois bilhões de objetos, segundo informa os Correios.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















