Governo
Beneficiários do Brasil Sem Miséria terão atendimento facilitado em postos do Sine
Termo de Cooperação assinado entre MTE e MDS prevê revitalização física e estrutural de atendimento nas unidades do Sine para melhor atender população de baixa renda
Acordo de cooperação assinado nessa quarta-feira (13), pelos ministros do Trabalho e Emprego (MTE), Brizola Neto, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, consolida parceria para facilitar a inserção no mercado de trabalho do público do Plano Brasil Sem Miséria. O intuito da ação é resgatar a população de baixa renda que saiu da miséria e inserir no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de emprego por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
A ação permitirá a inclusão da população mais pobre no mercado formal de trabalho, em especial os beneficiários do Programa Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). A inscrição se dará por meio do Sistema MTE Mais Emprego. Paralelamente, as agências do Sine estarão captando vagas junto a empregadores para cruzamento do perfil dos trabalhadores, objetivando o encaminhamento destes trabalhadores para entrevistas de emprego e colocação no mercado de trabalho.
O Termo de Cooperação firmado prevê a descentralização de crédito do MDS para o MTE, na ordem R$ 20 milhões que serão aplicados na revitalização física e estrutural de atendimento nas unidades do Sine.
Sine
A intermediação de mão-de-obra é realizada pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), sob coordenação e supervisão do MTE e tem como uma de suas finalidades auxiliar os trabalhadores na busca do emprego, promovendo ações de orientação e recolocação profissional. A rede do Sine é composta por 1.620 unidades, financiada com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Fonte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















