Governo
Lançado edital para instituições que atuam com povos e comunidades tradicionais
A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) lançou na última semana chamada pública com o objetivo de fortalecer entidades representativas dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana no Brasil.
O edital é voltado a instituições privadas sem fins lucrativos e vai disponibilizar um total de R$ 1,1 milhão para propostas que também tenham como objetivo promover e divulgar a cultura e os valores civilizatórios dos povos e comunidades tradicionais.
Serão contempladas quatro linhas temáticas: Capacitação; Educação Ambiental; Práticas Tradicionais Alimentares e de Saúde; e Intercâmbio e Fortalecimento Cultural.
As instituições devem ser cadastradas e credenciadas no Portal de Convênios ( Siconv), onde devem apresentar a proposta, acessando www.convenios.gov.br.
O lançamento da chamada pública é uma das metas previstas no I Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável para Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, lançado em janeiro, como resultado de uma ação interministerial e intersetorial coordenada pela Seppir, visando ao combate ao racismo e à defesa da ancestralidade africana no Brasil.
Mais informações e acesso ao edital: www.seppir.gov.br
Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável para Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana
Em 2013, o primeiro Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana torna-se um instrumento de planejamento, implementação e monitoramento das ações de governo com metas especificas para os povos tradicionais de matriz africana.
Fonte:
Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















