Governo
Internet com banda larga atinge novos locais em Rondônia
O acordo entre a Telebras e o governo estadual de Rondônia vai possibilitar a ampliação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) no estado. Será disponibilizada a conexão e banda de alta velocidade na rede de fibra óptica do governo local.
A rede de fibras ópticas será interligada entre a estrutura do poder executivo estadual em todos os municípios
rondonienses. Corpo executivo, secretarias estaduais e órgãos de apoio direto à execução governamental serão contemplados, além de 428 escolas estaduais, 13 coordenadorias regionais de ensino, 187 postos da Polícia Militar, 71 postos da Polícia Civil, 9 hospitais estaduais, 6 escritórios regionais da saúde, 6 centros de saúde, 26 postos da Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron) e 9 agências de Vigilância Sanitária.
Em Rondônia, nove cidades já contam com a oferta de banda larga a R$ 35, por meio de acordo firmado entre o Ministério das Comunicações e a concessionária de telefonia fixa que atua no estado.
A cooperação técnica envolve intercâmbio de conhecimentos e informações, apoio para a cessão e compartilhamento de espaços físicos, de infraestrutura, de capacidade e de serviços de telecomunicações.
Programa Nacional de Banda Larga
O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) é uma iniciativa do governo federal em parceria com estados e municípios que visa, entre outros aspectos, consolidar o acesso à internet de melhor qualidade e alta velocidade, a baixo custo, em todo o Brasil.
O objetivo é expandir a infraestrutura e os serviços de telecomunicações, promovendo o acesso pela população e buscando as melhores condições de preço, cobertura e qualidade. A meta é proporcionar o acesso à banda larga a 40 milhões de domicílios brasileiros até 2014, à velocidade de, no mínimo, 1 Mbps.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















