Governo
AGU garante aplicação de provas do concurso do INSS
Eleições
Atuação proativa de procuradores federais da Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu a realização, no último domingo (13), do concurso público realizado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para provimento de 300 cargos de Analista do Seguro Social.
Durante a seleção, representantes dos órgãos de execução da Procuradoria-Geral Federal (PGF) e da Procuradoria Federal Especializada junto à autarquia (PFE/INSS) estiveram mobilizados, em regime de plantão, realizando o monitoramento de eventuais ações judicias que pudessem impedir a realização do concurso ou questionar o edital.
O concurso é destinado à contratação de Analista do Seguro Social, que tem como principais atribuições instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; e executar, em caráter geral, as demais atividades inerentes às competências do INSS.
A seleção, programada para acontecer em diversas regiões do Brasil, foi realizada normalmente, sem a interferência de qualquer incidente judicial. Atuaram, no plantão, o Departamento de Contencioso da PGF, Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, Procuradorias Regionais Federais da 1ª, 2ª, 3ª 4ª e 5ª Regiões e as respectivas Procuradorias Seccionais Federais, Procuradorias Federais e Escritórios de Representação nas regiões.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















