Governo
Economista Antonio Henrique assume Secretaria de Portos
Cargo
O novo marco regulatório dos portos, aprovado pelo governo federal este ano, é fundamental para o processo de abertura do setor aos investimentos privados, afirmou nesta terça-feira (8) o economista Antonio Henrique Pinheiro Silveira, ao assumir o cargo de ministro interino da Secretaria dos Portos da Presidência da República (SEP/PR).
O novo marco regulatório dos portos, aprovado pelo governo federal neste ano, é fundamental para o processo de abertura do setor aos investimentos privados, afirmou nesta terça-feira (8) o economista Antonio Henrique Pinheiro Silveira, ao assumir o cargo de ministro interino da Secretaria dos Portos da Presidência da República (SEP/PR).
Desde 2007, ele era secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no auditório na sede da SEP, em Brasília.
Antes de sua posse Antonio Henrique participou juntamente com o ex-ministro Leônidas Cristino, de reunião com todos os presidentes de Companhia Docas e Portos Delegados. Antonio Henrique afirmou, na ocasião, que dará continuidade e reforçará o trabalho realizado pelo ministro anterior, seguindo determinação da presidenta da República, Dilma Rousseff.
Já Leônidas Cristino destacou o esforço dos funcionários da SEP durante a implementação do marco regulatório e a evolução de soluções para o setor portuário.
Escolhido pela presidenta na última quinta-feira (3), o novo ministro é doutor em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Antonio Henrique foi também membro do Conselho de Administração da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba).
Henrique finalizou com um agradecimento a presidenta, por sua demonstração de confiança, para conduzir esta tarefa complexa, mas crucial para o desenvolvimento econômico e social brasileiro.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















