Economia e Emprego
Governo recebe reivindicação dos cafeicultores
Produção
Mais 5 milhões de sacas de café poderão ser englobados em programa de Contratos de Operações de Venda (COV) de café com exercício em 2014. Este foi um dos pleitos feito pelo presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, reunido nesta quinta-feira (3) com o secretário de Produção e Agroenergia interino, Gerardo Fontelles.
Outra proposta foi a alteração do prazo do programa de estocagem de 12 para 24 meses. Os representantes dos cafeicultores também propuseram que a estocagem do café do programa de opções seja feita nas cooperativas credenciadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Eles poderiam optar entre receber o café das opções em seus próprios armazéns ou depositá-lo nos armazéns da Conab.
O Governo vai avaliar as medidas apresentados pelos cafeicultores e dentro dos próximos dias dará encaminhamentos às decisões. De acordo com Gerardo Fontelles, “as propostas apresentadas serão analisadas e estão todas alinhadas com a política do Governo Federal para o setor“.
Também serão apoiados com recursos do Fundo a cooperação regional para o combate ao desmatamento ilegal e o intercâmbio de experiências relacionadas a instrumentos de políticas públicas para redução dos índices de desmatamento.
Histórico
Criado em agosto de 2008, o Fundo Amazônia é uma iniciativa do governo brasileiro cuja finalidade é captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, além de atividades de promoção da conservação e do uso sustentável das florestas do bioma amazônico. Desde então, o Fundo Amazônia já aprovou 42 projetos, que somam desembolsos de R$ 555 milhões.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















