Governo
Dilma viaja ao Peru para reunião estratégica
Mercosul
A presidenta Dilma Rousseff faz, nesta segunda-feira (11), visita oficial à República do Peru. A programação começa no Palácio Torre Tagle, sede da chancelaria peruana, às 9h50 (horário local, com três horas de diferença para o de Brasília). Lá, será saudada pelo Regimento de Cavalaria Marechal Domingo Nieto, que escoltará Dilma até o “Palacio de Gobierno”, onde será recebida, às 10h, pelo presidente Ollanta Humala.
Após a execução dos hinos brasileiro e peruano, os dois chefes de Estado terão um encontro privado de aproximadamente uma hora. Em seguida, às 11h20, uma reunião ampliada terá a presença dos ministros e das autoridades dos dois países por mais uma hora. Serão assinados três atos, em telecomunicações, gestão de recursos hídricos e geração de empregos.
Então, os dois presidentes trocarão condecorações e presentes, e farão declaração à imprensa, às 12h40. Ainda será oferecido, às 13h, um almoço em homenagem à presidenta, que segue, às 15h, em direção à prefeitura de Lima. A prefeita Susana Villarán entregará as chaves da cidade para Dilma.
Foro empresarial
A partir das 16h, os dois presidentes encerram o Foro Empresarial Brasil-Peru, onde estarão representantes de empresas dos dois países. Às 17h05, está previsto o embarque da presidenta para Brasília, com a chegada calculada para as 0h20 (horário local de Brasília).
O Brasil é hoje o terceiro parceiro comercial do Peru. De janeiro a setembro deste ano, a corrente de comércio bilateral registrou alta de 8,8% com relação ao ano anterior, alcançando US$ 2,9 bilhões. Entre os países da América do Sul, o Peru é o terceiro maior destino dos investimentos brasileiros, com estoque de US$ 1,9 bilhão.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















